Sobre

Glee é uma série de televisão musical comédia-drama estadunidense que vai ao ar no canal Fox. A trama centra-se no Clube Glee, o coral da escola, chamado de "New Directions" (Novas Direções) que compete nos circuitos de show coirs, enquanto os seus membros lidam com situações de relacionamento e questões sociais.
A série foi criada por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan, que primeiro concebeu Glee como um filme. Na televisão foi transmitida em 19 de maio de 2009, e a primeira temporada foi ao ar a partir de 9 de setembro de 2009 a 8 de junho de 2010 no canal da FOX Brasil e no dia 2 de julho de 2011, na Rede Globo. Durante sua primeira temporada, Glee recebeu avaliações favoráveis ​​da crítica, com média ponderada Metacritic de 77 de 100 com base em dezoito revisões críticas. A temporada foi nomeada para dezenove Emmy Awards, quatro Globos de Ouro, seis Satelit Awards e e cinqüenta e sete outros prêmios, com vitórias, incluindo o Globo de Ouro 2010 para Melhor Série de Televisão - Comédia ou Musical, e prêmios Emmy de Jane Lynch, estrela convidada Neil Patrick Harris e de direção para Murphy pelo episódio piloto. Em 2011, o show mais uma vez ganhou o Globo de Ouro de Melhor Série de Televisão - Comédia ou Musical. Jane Lynch e Chris Colfer ganharam o Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Ator Coadjuvante, respectivamente; Matthew Morrison e Lea Michele também receberam indicações para Melhor Ator e Melhor Atriz, respectivamente. O show também foi escolhido pela Fox para preencher o intervalo de tempo desejado que se seguiu a cobertura do Super Bowl XLV, em 2011. Em 14 de julho de 2011, Glee foi nomeado para doze Emmys Primetime.

Resumo: 

Primeira temporada

A história da série é iniciada nos esforços do professor de língua espanhola, Will Schuester em reerguer o coral da escola William McKinley em Lima - Ohio, chamado de "Glee Club" e mais adiante "New Directions", que no passado foi motivo de grande orgulho para todos os alunos na instituição. No entanto, a escola não tem recursos para sustentar o recém-criado grupo, que a princípio é apenas frequentado por alunos pouco populares e excluídos.
Para o Glee Club não terminar, os membros precisam vencer as regionais e assim conseguir verba para o clube continuar. No meio disto, a professora Sue Sylvester, que treina a equipe de líderes de torcida da escola, as Cheerios e que já venceu inúmeros campeonatos, está disposta a tudo para atrapalhar o sucesso do clube, que caso venha obtenha sucesso poderá resultar em menos prestígio e dinheiro para a sua equipe.
Além disso, todos sofrem por outros problemas: Artie tem uma difícil vida na cadeira de rodas, Tina finge ser gaga para parecer estranha, Quinn Fabray fica grávida do melhor amigo do namorado, Rachel não assume que outra pessoa seja melhor que ela, Kurt assume a homossexualidade para o pai e o próprio Will está com problemas no relacionamento com a sua mulher Terri Schuester, pois está apaixonado por outra, que também o corresponde.

Segunda temporada

Após ficarem em terceiro lugar nas competições regionais, perdendo para o Vocal Adrenaline, os alunos voltam ainda mais derrotados, porém como uma nova chance. Para movimentar o drama temos o namoro conturbado de Finn e Rachel, a separação de Tina e Artie, formando um novo casal que seria Tina e Mike, a volta de Quinn como líder de torcida, e o bullying contra Kurt. Além do mais, temos a participação de novos personagens, como a nova treinadora de futebol Beiste, o novo aluno Sam Evans, que só após algum tempo resolve entrar no Glee, Sunshine uma aluna de intercâmbio que faz uma audição para entrar no Glee, porém acaba sendo transferida e vai para o Vocal Adrenaline. Ainda há Blaine, um novo personagem que também homossexual que pertence a um coral rival, os The Warblers. Nesta temporada, a série também ganha a presença de grandes celebridades, tal como a cantora pop Britney Spears, os atores John Stamos como Carl, Gwyneth Paltrow como Holly Holiday — (professora substituta) e Carol Burnett (mãe de Sue).
Blaine cantando Teenage Dream.
Essa temporada também oferece capítulos especiais como de Halloween, homenageando o musical The Rocky Horror Picture Show, de Natal, reproduzindo algumas das músicas natalinas mais famosas como "Last Christmas", um episódio chamado "Britney/Brittany" com sucessos da cantora pop Britney Spears, como "Toxic" e "Stronger" e o episódio que contém várias músicas do álbum Rumours do Fleetwood Mac como "Go Your Own Way" e "Dreams". O último episódio da temporada foi exibido em 24 de maio de 2011, com locação em Nova York, onde é realizada as nacionais.

Terceira temporada

Essa temporada está mais centrada na história dos personagens, visto que, grande parte do elenco estará no ano de formatura. Mike Chang ganha um enredo que gira em torno da aceitação dos pais na carreira que o garoto quer seguir, Rachel e Kurt vão em busca do sonho de entrar na NYADA - New York Academy of the Dramatic Arts (em português: Academia de Artes Dramáticas de Nova Iorque). Finn está confuso sobre qual caminho escolher (o mesmo de Rachel ou o futebol americano), Mercedes passa por crise em relação a Rachel ser sempre o centro das atenções, a vinda de Blaine para o McKinley, temos o retorno de Shelby para Ohio, mudando a vida de muitos, como Puck que acaba se apaixonando por ela, Quinn que quer a todo custo sua filha de volta e Rachel que tem dificuldades de se relacionar com a mãe biológica entre outros acontecimentos.
Temos também a entrada de novos personagens. Sugar, uma garota rica e mimada com uma péssima habilidade de canto, Rory Flanagan (Damian McGinty, um dos vencedores do "Glee Project") um estudante de intercâmbio que se hospeda na casa de Britanny, Sebastian, um novo Warbler que a todo custo quer Blaine para ele, Cooter Menkins, um olheiro que acaba se apaixonando por Beiste. A temporada ainda terá mais novos personagens em sua segunda parte (por volta de fevereiro de 2012) já que ainda há outro vencedor de "Glee Project" para ingressar na série (Samuel Larsen).
Esta temporada nos apresenta também o musical da escola "West Side Story", um segundo Glee Club dentro do McKinley coordenado por Shelby (denominado "The Troubletones"), as eleições para presidência estudantil com Kurt, Brittany e Rachel concorrendo e a briga entre Burt e Sue nas eleições de Ohio.
As gravações começaram em 9 de agosto. Estreou no dia 20 de setembro nos Estados Unidos e teve sua pré-estreia no Brasil dia 10 de outubro de 2011, e sua exibição regular ocorre desde 23 de Novembro de 2011. Atualmente Glee entrou em hiato no Brasil desde 8 de Março de 2012, e tem data prevista para voltar ao ar em Junho, provavelmente nas terças às 22:00.

Quarta temporada

A Fox renovou Glee oficialmente para uma quarta temporada em 9 de abril de 2012. Todos personagens fixos vão continuar atuar na 4ª temporada. Lea descreveu os planos de Ryan Murphy para manter os formandos no programa como "inovadores" e "revolucionários para a televisão".

Fonte: wikipédia